segunda-feira, 23 de abril de 2007

Creche fechada há mais de 2 anos!


O Governo tem a responsabilidade de resolver o problema!” Assim definiu a vereadora Sofia Cavedon quando participou (23/Abril) da manifestação das mães da comunidade São Vicente Mártir, que pedem urgentes providências da Smed para a reabertura da Creche Marieta Calefi, fechada há mais de dois anos por problemas burocráticos.

Sofia, que acompanha a situação desde o início, disse ser inadmissível que o Governo Municipal ainda não tenha resolvido esse grave problema, que afeta milhares de pessoas e, principalmente as crianças e as mães da comunidade. Na época em que foi fechada 43 crianças, desde o berçário até o jardim, freqüentavam a creche, lembrou a vereadora.

No ato foi formada a Comissão de Mães da Vila São Vicente Mártir que, juntamente com Sofia, solicitaram agenda com a secretária da Smed a fim de que uma solução definitiva seja encaminhada. Até o presente momento ainda não se tinha retorno do gabinete da secretária.

“Várias reuniões já ocorreram na tentativa de reabertura da Creche, mas até o momento ela continua fechada, prejudicando toda a comunidade, pois as crianças ficam na rua e as mães não podem nem mesmo procurar emprego”. É o desabafo das integrantes da Comissão, Ana Paula Tolentino, Nelci Ribeiro, Débora de Almeida. Maricel Santos, Catia Montanha e Laura Flores Tolentino.

A Comissão se reunirá novamente na quinta-feira (26), às 14h, na sede da Creche – Rua L, nº 100 – quando definirão as novas medidas que tomarão. Ana Paula Tolentino, coordenadora pedagógica da Creche, recorda que o problema já é de conhecimento da Smed, pois o assunto já foi pauta nas comissões de Educação e de Defesa do Consumidor da Câmara de Vereadores, com a própria Secretaria da Educação tendo participado das audiências. Na ocasião a Smed garantiu que o repasse do convênio havia sido apenas suspenso, e se comprometeu em agilizar as medidas necessárias para a reabertura da creche.

2 comentários:

  1. Na época das eleições foi dito que na área havia problemas.Pedimos que alguns membros do Partido dos Trabalhadores, fizessem uma reunião com a comunidade para saber o que estava ocorrendo.Ninguém compareceu. Mas o pessoal do Fogaça foi, e tiveram a "delicadeza" de levar "copinhos" como presente.Posou de bonzinho e venceu as eleições.Agora a comunidade está pagando o preço do "copinho". E para nós que, marcamos touca... só nos resta ajudá-los a pagar essa conta!
    Abraços,
    Maria Ivony

    ResponderExcluir
  2. Maria Ivoni, primeiro desculpas pela demora de um retorno sobre o teu comentário. Mas estamos com inúmeras atividades e ações do mandato em andamento.
    Quanto a Creche Marieta Calefi os problemas que ocasionaram a suspensão do convênio foram de prestação de contas da antiga diretoria. A pesar de podermos ter falhado enquanto PT em algum momento, desde seu fechamento, enquanto mandato, estou envidando esforços para a sua reabertura, isto há mais de dois anos. Na última semana, juntamente com as mães da comunidade, conquistamos um belo avanço junto a Smed. Mas segue a luta. Abraços, Sofia Cavedon

    ResponderExcluir

Ao postar seu comentário, por favor, deixe seu contato para que possamos retornar. Obrigada.