segunda-feira, 23 de abril de 2007

Inicia amanhã a Jornada de Psicomotricidade Relacional:construção de aprendizagens e transformação social

Inicia amanhã, terça-feira/24, a Jornada de debates sobre o tema - PSICOMOTRICIDADE RELACIONAL: construção de aprendizagens e transformação social. O encontro é uma promoção do mandato da vereadora Sofia Cavedon, juntamente com o Curso de Pós-graduação em Psicomotricidade Relacional - IPA-Fundatec-CIAR.

A abertura do evento será às 19h, no auditório Elisabeth Lee, Campus Americano do IPA (Rua Lauro de Oliveira, 71, Rio Branco) com a palestra de Cristina Sorrentino, cantora lírica; Adriana Menelli de Oliveira, reitora do IPA, e a vereadora Sofia. As inscrições podem ser feitas no local ou pelo fone 51.3220.4263, com Marsia Sulzbacher. O objetivo da Jornada é divulgar a Psicomotricidade Relacional como uma ferramenta para promoção da Educação e da Saúde, abordando principalmente a área de desenvolvimento humano.

O encontro será uma oportunidade para integração entre profissionais da educação, da saúde e do poder público possibilitando troca de experiências na área de atendimento à criança e ao adolescente. Esta Jornada objetiva também apresentar uma nova ferramenta para os educadores, como um diferencial na construção de novos caminhos na educação e saúde, ao dar uma atenção especial ao desenvolvimento global do sujeito, efetivando uma melhor aprendizagem que leve a integrar desde a mais tenra idade o conceito de cidadania e fraternidade.

Na Jornada será constituído o FÓRUM MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E PSICOMOTRICIDADE RELACIONAL, que será coordenado pela ABPR - Associação Brasileira de Psicomotricidade Relacional e composto por profissionais de educação, da saúde, das universidades, do poder público e outros. Terá como objetivo a integração entre as áreas, a troca de experiências e o conhecimento entre os diversos setores que realizam o atendimento a criança e adolescente ou que de alguma forma envolvem-se com esse público.

No evento, será relançado o livro “Psicomotricidade Relacional – Teoria de uma Prática” de Leopoldo Vieira, Bellaguarda e Anne Lapierre, “O Adulto Diante da Criança”, e “A Simbologia do Movimento” ambos em co-autoria de André Lapierre, lançado pela Editora da Universidade Federal do Paraná e CIAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao postar seu comentário, por favor, deixe seu contato para que possamos retornar. Obrigada.