segunda-feira, 2 de julho de 2007

Creche recebe doação do Projeto Reciclagem de Brinquedos

A Creche Madre Tereza de Jesus, no Morro Santana, recebeu nesta segunda-feira, 02, uma remessa de brinquedos reciclados doados pelo Projeto Reciclagem de Brinquedos, desenvolvido entre a parceira da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ana Íris do Amaral e o Rotary Club de Porto Alegre Leste.

A vereadora Sofia esteve presente no ato que beneficiará 40 crianças. “Tenho acompanhado o trabalho desenvolvido e esse é um projeto exemplar de uma Escola que consegue aliar construção de conhecimento com o mundo da infância e da adolescência e as suas necessidades de brincar e produzir o novo” destaca ela.

A professora Marilice Marques Claus, responsável pelo projeto, informa que está é a sétima entrega realizada a instituições carentes. A Creche, além de atender as crianças, três vezes por semana serve almoço para 110 crianças e mulheres grávidas ou em fase de amamentação da comunidade.

Segundo a professora, a EMEI Ana Íris foi construída há 16 anos com ênfase na educação ambiental. “Há nove anos que trabalhamos com oficinas de artesanato e no ano passado ampliamos as alternativas para os alunos, com vistas não só de lhes oferecer um outro modo de sobrevivência, mas também buscando a conscientização da comunidade de que reciclar reduz danos e impactos ao ambiente”.

A parceria com o Rotary Club ocorreu devido a grande quantidade de brinquedos e jogos infantis danificados, recebidos pela entidade em campanhas para serem doados e a necessidade de contribuir com o desenvolvimento das potencialidades dos alunos da turma de progressão da Escola – com idade entre 12 e 16 anos. Os principais objetivos do projeto são ensinar conteúdos e conceitos variados através da reciclagem de brinquedos de forma prazerosa; desenvolver valores tais como convivência e bom relacionamento em grupo; oferecer alternativas de sobrevivência, desenvolver a criatividade; resgatar a infância; dar novo significado aos brinquedos usados, valorizando-os e preservando-os; reaproveitar o lixo preservando a natureza.

Marilice explica que os lucros com o trabalho serão destinados a compra de materiais para a sua continuidade e realização de passeios das turmas envolvidas. Os brinquedos destinados a doações serão repassados para o Rotary, que fará a distribuição. Para doações de brinquedos em desuso, quebrado, lascado, etc, pode ser realizada na EMEF Ana Íris – Rua Mário Meneguetti, 1000, Morro Santana, ou na Casa da Amizade das Senhoras Rotarianas, na Rua Caçapava, 517, Petrópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao postar seu comentário, por favor, deixe seu contato para que possamos retornar. Obrigada.