sábado, 14 de julho de 2007

PT debate as políticas de Educação em Encontro do Caed

A vereadora Sofia Cavedon, que tem seu mandato voltado à Educação e é vice-presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal, está participando neste final de semana da Plenária da Comissão Nacional de Educação do PT (Caed) que se realiza em Brasília.

Na abertura do encontro a tônica das intervenções foi os desafios que o Setorial Nacional de Educação do PT terá, como a contribuição para a implantação das propostas do governo federal para o setor, principalmente, no Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE). Hoje (14) a plenária discute a política de educação do governo e a introdução do setorial neste cenário. No domingo (15) está na pauta a organização do Setorial Nacional de Educação do PT.

Durante a abertura foram apresentados os desafios do Setorial. O primeiro deles será “contaminar” o Congresso do PT com um debate produtivo em torno da questão central que é a educação; o segundo seria contribuir para desenvolver uma relação de diálogo com os movimentos sociais, que precisa ser mediada pelo partido e o terceiro envolve a relação com o governo federal na sua política para a educação.

Participaram da abertura o secretário nacional de Movimentos Populares do PT, Renato Simões; Selma Rocha, da Fundação Perseu Abramo; Clélia Brandão, do Conselho Nacional de Educação e o secretário nacional de Cultura do PT, Glauber Rocha, que representou o presidente Ricardo Berzoini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao postar seu comentário, por favor, deixe seu contato para que possamos retornar. Obrigada.