sexta-feira, 27 de julho de 2007

Sofia pede concurso para monitores

Preocupada que a situação das escolas infantis de Porto Alegre torne-se mais grave, Sofia (vice-presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal (Cece)), encaminhou hoje ao prefeito da cidade pedido de providência para a realização imediata de concurso público para o cargo de monitor.

Segundo Sofia a cada dia que passa a necessidade destes profissionais nas escolas infantis do município é mais crescente. “O agravante da situação é que o trabalho, que é de responsabilidade dos monitores, está sendo realizado de forma massiva por estagiários”, destacou.

A situação, diz Sofia, está relatada em documento produzido pelas EMEIs e encaminhado ao meu gabinete, onde salienta a fragilidade em que muitas das instituições estão trabalhando com o atual quadro de pessoal que as compõem.

A validade do último concurso realizado para o cargo de monitor expirou em 2005. Sofia pautou o assunto na Cece, que deverá chamar a Smed e as direções das escolas infantis para tratarem do tema, enquanto aguarda o retorno do seu pedido de providência para a realização de concurso para a função.

Um comentário:

  1. A FRAGILIDADE DAS EMEIs,NÃO É APENAS NO CARGO DE MONITORIA, MAS ESTENDE-SE AO QUADRO GERAL DE FUNCIONÁRIOS,ONDE A TERCEIRIZAÇÃO DA MÃO-DE-OBRA É FEITA DE FORMA PRECÁRIA E COM ILEGALIDADES( PESSOAS NÃO APTAS EM SUAS ATRIBUIÇÕES E ESTAGIÁRIOS DESPREPARADOS, CAUSANDO SITUAÇÕES HUMILHANTES EM TODOS OS CASOS!

    ResponderExcluir

Ao postar seu comentário, por favor, deixe seu contato para que possamos retornar. Obrigada.