terça-feira, 18 de setembro de 2007

Neejas terão reunião com 1ª CRE

Reunir a comunidade escolar dos Neejas Paulo Freire e Menino Deus com a 1ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), em busca de alternativas para evitar o remanejamento dos professores dos Núcleos, foi a decisão tomada na reunião realizada ontem e mediada pelo Conselho Estadual de Educação (Ceed) com os representantes da Secretaria, dos Núcleos e com Sofia, vice-presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal.

No encontro ficou garantida, até a realização da reunião com a CRE, a manutenção da suspensão do processo da SEC de redistribuição dos professores, assim como o atendimento aos estudantes que estão em fase de conclusão do curso da Escola Paulo Freire, com aulas presenciais no turno escolhido.

Para Sofia, que acompanha o processo desde o início, a reunião foi positiva, pois desencadeou o debate sobre qual a qualidade de EJA que o Estado oferecerá aos jovens e adultos que procuram essa modalidade.

Na próxima terça-feira, 25, às 9h30min, na sala Salzano Vieria da Cunha - 3º andar da Assembléia Legislativa - a Comissão de Educação realiza audiência pública para tratar do fechamento das aulas presenciais nas Escolas de Jovens e Adultos da Rede Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao postar seu comentário, por favor, deixe seu contato para que possamos retornar. Obrigada.