terça-feira, 4 de setembro de 2007

SEC fecha turma de Educação de Adultos

Sofia, vice-presidente da Comissão de Educação da Câmara Muncipal, participou esta tarde de reunião com a direção da Escola Estadual Paulo Freire (Rua Cel. Bordini, 190). Sofia foi solicitada pela diretoria da instituição, pois a SEC formalizou o fechamento do Neeja – Núcleo Estadual de Educação de Joves e Adultos.

São mil alunos que serão prejudicados com a medida, pois não terão mais as aulas presenciais. Sofia lembra que a turma é de 1.100 alunos, sendo que desses, somente cem estudam na forma de supletivo.

A Secretaria Estadual de Educação formalizou o fechamento da turma ontem, além da retirada de 17 professores da Escola. Sofia considera grave a situação e está, juntamente com a direção, alunos, professores e o Cpers/Sindicato, buscando uma solução para o mais novo o novo problema criado pelo governo Yeda, agora afetando a educação de adultos.

Ela informa também que amanhã (05), às 13h30min, em frente ao Parobé, alunos, professores e direção da Paulo Freire se integrarão a manifestação que o 39º Núcleo do Cpers/Sindicato realizará no local, quando ocorre a reunião da secretária de educação com os diretores de escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao postar seu comentário, por favor, deixe seu contato para que possamos retornar. Obrigada.