sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Suspenso o remanejo dos professores do Neeja

Está suspensa até segunda-feira (17) a ação da SEC, que remaneja professores do Núcleo Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Neeja) da Escola Estadual Paulo Freire, quando ocorrerá nova reunião com a Comissão de alunos e professores e direção do Núcleo, Conselho Estadual de Educação (CEED), Sofia, vice-presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal, e SEC.
A determinação ocorreu no encontro com o CEED, onde os representantes do Neeja expuseram a situação. A reunião de segunda será na sede do Conselho Estadual de Educação (Av. Borges de Medeiros, 1501, 20° andar.), às 15h.

Neeja Menino Deus
Único Núcleo de Porto Alegre a atender alunos portadores de necessidades especiais como cegos, surdos, cadeirantes e com múltiplas deficiências, hoje com mais de 2.600 alunos matriculados, o Neeja Menino Deus (NEEJACP) também está vivendo o mesmo processo de remanejamento de professores. Os alunos do Núcleo também protocolaram no MP Estadual – Promotoria dos Direitos Humanos – uma ação civil solicitando a suspensão da ação.

Conforme carta distribuída à população no ato público que realizaram ontem em frente a escola, “Estamos sofrendo a pressão da Secretaria de Educação para que ocorra o remanejo de professores, com a finalidade de suprir as necessidades da rede de ensino regular. É compreensível a suplência desta necessidade; entretanto, o ensino de jovens e adultos, que é composto por grande parcela da população gaúcha, necessita também ter garantida a oportunidade de aprendizagem. Pelo acima exposto, reafirmamos a necessidade da permanência de todos os professores neste Núcleo, para que possamos atender, de forma adequada e digna, aos nossos alunos, bem como, para continuarmos nossa função educacional e social na formação de jovens e adultos. O número de professores lotados neste Núcleo é indispensável para manter a quantidade e a qualidade desses atendimentos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao postar seu comentário, por favor, deixe seu contato para que possamos retornar. Obrigada.