sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Dia 14 de fevereiro de 2008

Carta à militância petista

O PT nasceu da luta e do exemplo de que é possível fazer política apostando na verdade, cultivando a esperança e realizando a transformação. Aqui em Porto Alegre, o que fizemos nos 16 anos de Administração Popular serviu de modelo para cidades do mundo inteiro. Aprendemos que só há melhoria real de qualidade de vida quando ouvimos nosso povo e tomamos as decisões juntos. Construímos, com a população da cidade, o Orçamento Participativo e esse gigantesco movimento de esperança que é o Fórum Social Mundial. As nossas bandeiras ganharam as ruas dessa terra, com orgulho e certeza de que era possível fazer diferente e ousar.

No dia 16 de março, o PT definirá sua candidatura à prefeitura de Porto Alegre. É com muita honra e entusiasmo que aceito o desafio de representar o partido para que a nossa cidade seja novamente uma referência mundial de democracia e qualidade de vida. Para isso, precisamos derrotar a direita, representada pelos governos Fogaça e Yeda. Nós, que lutamos pela construção de um PT ético, democrático e socialista, sabemos que a força da militância é fundamental para vencermos esse desafio. Além de chegarmos à Prefeitura, precisamos fazer uma grande administração, capaz de recolocar Porto Alegre no nível atingido durante os governos da Frente Popular, fazendo a cidade avançar para o futuro. Vamos construir um novo ciclo de governos de esquerda na cidade, com participação popular e políticas públicas eficientes. Conto com teu apoio para construirmos uma grande vitória em Porto Alegre.

Miguel Rossetto

Para o PT vencer e governar Porto Alegre
O PT construiu em Porto Alegre uma história de lutas e vitórias que tornaram nossa cidade referência mundial de democracia, participação e qualidade de vida. Todas essas vitórias foram conquistadas a partir da força nossa militância. Sempre foi o PT que venceu, combinando a qualidade de nossos candidatos com o entusiasmo e a participação da nossa gente. É assim que, na disputa eleitoral de 2008, vamos reconquistar Porto Alegre. O companheiro Miguel Rossetto representa essa história de vitórias, luta e participação. Temos orgulho dessa história e confiança que, com Rossetto, o PT tem todas as condições de vencer e voltar a governar Porto Alegre, com as melhores práticas que fizeram da nossa capital um motivo de inspiração para lutadores do mundo inteiro.

Confiança e competência para governar

Todos os militantes do PT conhecem e confiam na trajetória de Miguel Rossetto, sabem da sua firmeza, da sua conduta, coerência e postura transparente. Dirigente sindical, fundador do PT, sempre trabalhou pelo fortalecimento do partido. Como deputado federal, vice-governador, secretário-geral do governo e ministro do governo Lula, Rossetto mostrou competência, capacidade de diálogo e coragem para enfrentar os problemas. Foi um dos principais articuladores do Fórum Social Mundial. É reconhecido por todos como um grande administrador que pode recolocar o governo de Porto Alegre no nível atingido durante os governos da Frente Popular e fazer a cidade avançar para o futuro. Essa característica é fundamental para recuperar a cidade depois do desmonte produzido por Fogaça e para coordenar e potencializar as ações do governo Lula em Porto Alegre.

Rossetto está do lado de quem luta por um PT ético, democrático e socialista
Rossetto tem compromisso com o patrimônio que acumulamos durante os 16 anos que governamos Porto Alegre e os quatro que governamos o RS. Conta com o apoio das principais lideranças deste período e de outros dirigentes históricos do campo democrático-popular. É um nome que tem ao seu lado aqueles que lutam pela reconstrução do partido, que não cederam às políticas que nos levaram à grave crise política em 2005 e que querem o PT comprometido com os valores da ética, da democracia e do socialismo. Com Rossetto na Prefeitura, todo o PT estará no governo, sem exclusões, garantindo voz e participação a todas as forças políticas do partido.

É bom de voto e bom de debate

Miguel Rossetto já vivenciou, com sucesso, duros debates. Forjado na luta e no duro trabalho cotidiano de nossos governos, alia experiência, consistência programática e capacidade de enfrentamento com a direita. É um nome que reúne condições de trabalhar, já no primeiro turno, pela reunificação da Frente Popular, abrindo um canal de diálogo para construir uma política de alianças com aliados históricos como o PCdoB, o PSB e os trabalhistas do PDT.

Na eleição para o Senado, em 2006, fez mais de 220 mil votos em Porto Alegre. Em todo o Estado foram mais de 1,5 milhão de votos, desmentindo as pesquisas que apontavam uma votação bem menor.

Entre na campanha: (51) 3228.0918 (51) 3227.7300
Acesse o blog do Rosseto - http://miguelrossetto.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao postar seu comentário, por favor, deixe seu contato para que possamos retornar. Obrigada.