segunda-feira, 30 de junho de 2008

A luta das Escolas Estaduais

Escolas Estaduais retornam a pauta da Cece amanhã

O tema das Escolas Estaduais retorna amanhã na pauta da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (Cece) da Câmara de Vereadores. Nesta terça-feira (01) às 9h30min, no Plenário Ana Terra (Av. Loureiro da Silva, 255) , as direções das escolas estaduais Rafaela Remião, Rubem Berta e Mariz e Barros, falarão sobre as condições precárias em que estão desenvolvendo suas atividades.

Homenagem a Escola Roosevelt também foi momento de reivindicação

Na homenagem aos 90 anos da Escola Estadual de Educação Básica Presidente Roosevelt, localizada no bairro Menino Deus, realizada no período de comunicações da sessão ordinária desta segunda-feira (30/6) da Câmara, também ficou marcada a luta e as reivindicações do conjunto de propostas das escolas estaduais para melhorias futuras.

Na opinião de Sofia, proponente da homenagem, a proposta trazida em uma faixa “de pintar sua escola” é também a atitude de informar que a comunidade escolar está vencendo desafios. Sabe-se que a Escola está com déficit, pois o Governo do Estado retira 15 mil reais/ano do orçamento da instituição, prejudicando a sua manutenção. “Por isso a comunidade se esforça numa campanha que busca verbas para pintar o prédio”, salientou. Uma escola que trabalha com crianças de quatro anos até o EJA, com idade aproximada de 70 anos, disse Sofia, merece muita e mais atenção da Secretaria Estadual de Educação.

Saiba mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao postar seu comentário, por favor, deixe seu contato para que possamos retornar. Obrigada.