sexta-feira, 27 de junho de 2008

Seminário discute integração entre educação e saúde

Profissionais e gestores das áreas de educação e saúde participaram nesta sexta-feira (27/6) pela manhã, no plenário Otávio Rocha da Câmara Municipal, da abertura do I Seminário Integrado de Educação e Saúde Coletiva.

Promovido pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Centro Universitário Metodista - IPA, Fórum Nacional de Educação das Profissões na Área de Saúde (Fnepas) e Escola de Saúde Pública, o evento foi apoiado pelas Comissões de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (Cece) e de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam) da Câmara Municipal.

Coordenando os trabalhos, Sofia, presidenta da Comissão de Educação, destacou a importância do Programa de Saúde da Família (PSF) para as comunidades. Ela entende, porém, que Porto Alegre esteja vivendo uma crise nos PSF, que estão sob a gestão de uma organização da sociedade civil de interesse público (Oscip). "Não há estabilidade nem política de gestão." Alertando para a importância da inclusão escolar e das escolas especiais, Sofia disse que o seminário deve ter o desafio de propor a instalação de uma comisão municipal de integração do ensino com serviços de saúde. "Não há políticas públicas integradas na educação."

Saiba mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao postar seu comentário, por favor, deixe seu contato para que possamos retornar. Obrigada.