quinta-feira, 26 de março de 2009

Sofia na luta pela garantia de direitos dos idosos

O desmonte da política do idoso na região Sul e Centro-Sul da cidade foi tema de pauta da reunião, ocorrida nesta quarta-feira(25), entre a vereadora Sofia Cavedon, o Presidente da Fasc, e representantes do Grupo de Convivência de terceira idade – Raízes.

A representação denunciou que as atividades dos grupos aconteciam de forma descentralizada e foram fechados, com a Prefeitura oferecendo apenas um atendimento reduzido no Centro Regional.

Para Sofia a Fasc infringiu o direito fundamental à convivência social e comunitária prevista no Estatuto do Idoso. “A centralização do atendimento, tornando mais difícil o acesso aos serviços, fez com que mais de 60% dos idosos deixassem de ser atendidos”. Ela lembra que os idosos tinham a coordenação do grupo e oficinas de música e esportes na região. “Os serviços foram, além de centralizado, reduzidos”, lamentou a vereadora.

O Presidente da Fasc se comprometeu se reavaliar a atual política desenvolvida pelo Executivo Municipal, prometendo realizar uma reunião em abril com o grupo de idosos e a vereadora Sofia Cavedon, para apresentar uma nova forma de funcionamento do atendimento aos idosos.

O mandato da vereadora, através da assessora comunitária Paola Carvalho, irá reunir com o grupo de idosos da zona Sul, quando elaborarão propostas que serão encaminhadas ao governo.

Sofia Cavedon, que tem seu mandato calcado na construção da democracia socialista e no compromisso cotidiano com a educação e com a luta contra a desigualdade social - pelo direito à dignidade de cada ser humano - abraça mais esta luta pela garantia de direitos dos idosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao postar seu comentário, por favor, deixe seu contato para que possamos retornar. Obrigada.