terça-feira, 26 de maio de 2009

Libras – Prefeitura irá desarquivar projeto de lei

Os cargos de professor de libras e tradutor/intérprete de libras serão criados pela Prefeitura de Porto Alegre, atendendo a demanda encaminhada no primeiro Ciclo de Debates - Inclusão Escolar Práticas & Teorias, realizado ano passado, promovido pelo Fórum pela Inclusão Escolar.

Com a intermediação da vereadora Sofia Cavedon, da Comissão de Educação da Câmara Municipal, foi decidido que o Executivo Municipal irá solicitar o desarquivamento junto à Casa Legislativa, do projeto de lei nº 59/02, da gestão de João Verle, que cria os cargos. Conforme Sofia, serão 20 vagas para os dois cargos que serão distribuídos no governo, conforme a necessidade das pastas. Ela ressalta que o cargo de professor de libras será para atuar especificamente na Secretaria Municipal de Educação (Smed).

A vereadora destaca a importância da ação, pois “estamos na véspera de iniciar (27/05) o segundo Ciclo de Debates, que este ano abordará a temática Inclusão Escolar e as Interfaces Necessárias, e começaremos dando uma boa notícia”.

Participaram da reunião realizada nesta terça-feira, o secretário Especial de Acessibilidade e Inclusão Social (Seacis), Tarcízio Cardoso, e a secretária em exercício da de Administração (SMA), Rita de Cássia Eloy; a coordenadora da Educação Especial da Smed, Viviane Loss; a secretária adjunta em exercício da SMA, Suzana Reis Coelho; e a assessora da vereadora Sofia Cavedon, Vládia Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao postar seu comentário, por favor, deixe seu contato para que possamos retornar. Obrigada.