quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Plano Diretor – Sofia compõe a Comissão Especial


A vereadora Sofia Cavedon, junto com o vereador Engenheiro Comassetto, são os representantes da Bancada do PT na Comissão Especial do Plano Diretor, constituída para discutir os vetos do Prefeito ao projeto de lei de revisão do Plano Diretor de Porto Alegre.
Para Sofia alguns vetos do Executivo ao próprio texto que enviou à Câmara são discutíveis, ao contrário da opinião do presidente da Comissão, vereador João Dib, que propunha aprovação ou rejeição em bloco dos itens de autoria da prefeitura destacados. Sofia é contra a manutenção do veto de artigo que fixa o uso dos valores adquiridos através de venda de Solo Criado para a habitação.

A vereadora também defende a manutenção da emenda do Fórum de Entidades, que apresenta texto sobre utilização do porto no Cais Mauá. "A emenda é muito boa e não se opõe ao projeto de revitalização do Cais Mauá, pelo contrário", sustentou.

Fórum de Entidades

O Fórum elegeu na semana que passou os quatro representantes para o Grupo de Trabalho (GT) que deverá estudar e encaminhar projeto de lei que vise à identificação e detalhamento das Áreas de Interesse Cultural e das Áreas de Ambiência Cultural de Porto Alegre. Isabele Colusso e Eduíno de Mattos serão os titulares e Arno Cláudio Trapp e Milton Cruz os suplentes.

Na quarta-feira (18/8), data da próxima reunião, o Fórum se manifestará sobre os vetos apresentados pelo Executivo ao projeto do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental (PDDUA).

Acesse aqui e veja os artigos vetados, o conteúdo deles e as justificativas para os vetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao postar seu comentário, por favor, deixe seu contato para que possamos retornar. Obrigada.