sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Dilma Presidente - Plenária de mobilização se transforma em grande ato político


Plenária de mobilização se transforma em grande ato político em apoio a candidatura de
Dilma Rousseff a presidência da República, na noite de quinta-feira (14), no Centro de Convenções do Plaza São Rafael. A atividade reuniu mais de 2 mil militantes e representantes do PT, PSB, PCdoB, PMDB, PDT, PTB, PPL, PRB, PTC, e PR. "Uma unidade como esta que temos hoje aqui, com esta amplitude, talvez só tenhamos alcançado em 1961, quando o Rio Grande se uniu pela legalidade, liderados por Leonel Brizola", definiu o governador eleito Tarso Genro referindo-se aos dez partidos que participaram da plenária em apoiam a candidatura Dilma Presidente no Estado.

Nada mais, nada menos que o governador eleito Tarso Genro do PT e seu vice Beto Grill do PSB, o senador Paulo Paim, líderes do PTB com o senador Sérgio Zambiasi e Luis Augusto Lara, presidente regional do partido; do PMDB como o deputado Mendes Ribeiro Filho; do PDT como José Fortunati prefeito de Porto Alegre, Romildo Bolzan presidente regional da sigla, Pompeo de Matos candidato a vice governador, Aldo Pinto lider histórico trabalhista, deputados eleitos e reeleitos, prefeitos e vereadores, além de lideranças do PCdoB, PPL, PTC, PRB e PR e do coordenador executivo da campanha nacional no estado Ary Vanazzi, marcaram a arrancada para a mobilização estadual que vai eleger Dilma Presidente do Brasil..

Palavras como compromisso com o crescimento, distribuição de renda, projeto de Brasil Nação, democracia, respeito a cidadania e políticas sociais foram a tônica dos discursos proferidos por líderes partidários que se manifestaram na plenária em apoio a candidatura de Dilma Rousseff. As calúnias e a baixaria usadas pelo adversário neoliberal também foram destaque. "O que nós estamos vendo pela TV, internet, através da grande imprensa é um golpismo político só semelhante ao forjado em 1964, quando instituições prepararam o golpe e a queda do presidente da República", lembrou Tarso Genro. "Aqui no RS, ao contrário, fizemos uma campanha honrada e respeitosa, e esta mesa é a síntese do tipo de debate que fizemos, defendendo o nome de Dilma Rousseff à presidência. Esta é mais uma lição que o nosso Estado dá para o País", finalizou o governador eleito.

Saiba mais sobre a Mobilização e Agenda de Campanha. Acesse aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao postar seu comentário, por favor, deixe seu contato para que possamos retornar. Obrigada.