quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Copa 2014 – Frente Parlamentar e projeto Copa Verde

foto elson sempé pedroso / cmpa
Durante a posse do ex-secretário municipal dos esportes, vereador João Bosco Vaz (PDT), como secretário municipal extraordinário da Copa de 2014, a presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, Sofia Cavedon (PT), anunciou a instalação da Frente Parlamentar da Copa do Mundo no Brasil, de autoria do vereador Airto Ferronato (PSB).

A Frente Parlamentar da Copa será instalada dia 27, quinta-feira, às 10h, durante a Sessão Plenária da Comissão Representativa. Sofia destaca que a primeira pauta, ajustada com o vereador Ferronato, já está definida. “Vamos debater o projeto Copa Verde, que prevê a revitalização da área urbana no entorno do Beira-Rio”.

foto elson sempé pedroso / cmpa
Para a presidente a criação do parque no Morro Santa Teresa e a regularização fundiária da área, mantendo os moradores no local; a revitalização das margens do Rio Jacuí (Delata Jacuí) e a sanitização do Arroio Dilúvio são temas centrais do debate. “As pessoas em primeiro lugar”, enfatizou Sofia.

Para João Bosco Vaz, a Frente é de grande importância para a realização bem sucedida do evento, especialmente por se propor a ouvir os diversos segmentos da sociedade. “A Copa não é um projeto meu, não é do prefeito, é um projeto para Porto Alegre”, completou o secretário.

Jorn. Marta Resing - Com a colaboração de Rafael Raffa (Jornalista em formação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao postar seu comentário, por favor, deixe seu contato para que possamos retornar. Obrigada.