segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Nesta Segunda: Ajuda às vitimas das chuvas no RJ

A comunidade cultural gaúcha se unirá em solidariedade às vitimas das chuvas no Rio de Janeiro.

Com o objetivo de participar da ação iniciada pela Defesa Civil e Secretaria de Administração do Estado, a Secretaria da Cultura, junto com o gabinete da primeira dama, Sandra Genro, mobiliza os representantes da comunidade cultural em uma grande ação solidária: SOS Rio, Cultura.

Nesta segunda-feira, dia 31, das 12h às 22h, uma série de atividades artísticas será realizada na Casa de Cultura Mario Quintana (Andradas, 736). que normalmente não funciona neste dia, mas abrirá especialmente para o evento. O público poderá participar mediante a doação de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal ou de limpeza.

Pocket shows, teatro, dança, cinema e exposição de arte integram a programação. Ao meio-dia, sairá um cortejo circense da Esquina Democrática em direção à Casa de Cultura. O cortejo se repetirá às 18h.

A peça Os Homens de Perto, com Zé Victor Castiel, Rogério Beretta e Oscar Simch fazem parte da ação, bem como Ondina e Tufone, espetáculo de clown.

Nomes da música como Papas da Língua, Frank Iorge, Nei Lisboa, Bebeto Alves, Borghetinho, Neto Fagundes, Shana Müller, Dúnia Elias, Cristina Sorrentino, Roda de Choro e Samuel do Acordeon já estão confirmados.

A sonorização dos espetáculos musicais tem o apoio da Vento Norte e da ZeroDB através dos técnicos Celito Borges e Rafael Pacheco.

Nas atrações de circo, as presenças de My House, Garga, performance de perna de pau, bonecos gigantes e teatro de bonecos.

Nesse dia, também serão recebidas, no Museu de Arte Contemporânea, obras de arte a serem leiloadas, em fevereiro, e toda a renda será revertida às vitimas da enchente na serra carioca.

Informações: Sated/RS - Praça Osvaldo Cruz, nº 15/912 - Porto Alegre/RS / http://www.satedrs.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao postar seu comentário, por favor, deixe seu contato para que possamos retornar. Obrigada.