terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Sofia visitou emergência do Clínicas

Nesta quarta-feira, às 14h30min, visita à emergência do Hospital Pronto Socorro.

foto elson sempé pedroso / cmpa
Na tarde desta terça-feira, 25, a presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereadora Sofia Cavedon (PT), junto com o vereador Dr. Thiago Duarte (PDT), reuniu-se com o presidente do Hospital de Clínicas, Amarilio Neto. Também participaram do encontro o vice-presidente médico Sérgio Pinto Ribeiro e a vice-presidente administrativa, Tanira Torelly Pinto.

Sofia, que iniciou no Clínicas uma série de visitas aos hospitais que estão com superlotações nas emergências, comprometeu-se com a direção da instituição de buscar o diálogo com o Executivo Municipal visando uma intermediação referente a liberação das verbas destinadas a saúde.

foto elson sempé pedroso / cmpa
Junto com o Hospital Conceição, o Clínicas está com 77% dos leitos ocupados, da sua capacidade de 49 leitos/SUS. Segundo a direção, 20 desses leitos do SUS não estão cadastrados junto ao Estado, portanto não recebendo verbas para arcar com a ocupação, além da existência de dívidas municipais acumuladas. Apesar das dificuldades, o Presidente do Hospital não pretende diminuir os atendimentos. “Emergência é um hospital dentro de outro”, completou o Vice-presidente Médico.

Para a Presidente da Câmara é inadmissível um hospital do porte e importância do Clínicas não receber a colaboração do Estado. Sofia irá trabalhar no apoio ao hospital junto aos governos municipal, estadual e federal. “Com saúde não se brinca”, enfatizou a presidente.

Jorn. Marta Resing - Com a colaboração de Rafael Raffa (Jornalista em formação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao postar seu comentário, por favor, deixe seu contato para que possamos retornar. Obrigada.