quarta-feira, 27 de abril de 2011

Câmara no ônibus esteve no Rubem Berta

foto jonathan heckler / cmpa
Depois da Lomba do Pinheiro e da Restinga, a Zona Norte recebeu nesta quarta-feira (27/4), a vistoria dos vereadores nos ônibus da região, que saiu às 06h30min, da parada do cruzamento da Rua Wolfram Metzler com a Avenida Adelino Ferreira Jardim - Bairro Rubem Berta.

A presidente da Câmara, vereadora Sofia Cavedon (PT), acompanhada dos vereadores Alceu Brasinha (PTB), Mauro Pinheiro (PT), Paulinho Rubem Berta (PPS), Maria Celeste (PT), e representação do vereador Aldacir Oliboni (PT), embarcaram na linha 494 – Rubem Berta/Protásio Alves.

No ônibus as reclamações não se diferenciaram das outras regiões vistoriadas. Superlotação e atrasos nos horários da tabela, principalmente no horário das 6h30min às 8h30min, quando o fluxo de passageiros aumenta com os estudantes.

foto jonathan heckler / cmpa
Os vereadores também verificaram os problemas relatados no fim da linha do R64, “onde toda a manhã a fila fica enorme”, disseram os usuários. Conforme o fiscal da empresa, sai ônibus de 5 em 5 minutos. “Mas não foi isso que presenciamos, com os horários atrasados em torno de 20 minutos”, destacou Sofia.

Avaliação

A avaliação do transporte público de Porto Alegre ocorrerá nas manhãs de quarta-feira, quando a Presidente e Vereadores, se deslocarão a uma comunidade, que está sendo definida pelas indicações que chegam dos usuários a Câmara Municipal.

Um comentário:

  1. Como eleitora e usuária dos ônibus da Restinga, pois dou aulas lá, espero sinceramente que além das visitas, sejam tomadas medidas efetivas de incluir mais carros nos horários de pico, e o transporte seletivo e lotações, pois em qualquer cidade minimamente civilizada, um bairro com aquela distância do centro, tem bem mais opções de transporte que aquele monopólio da Tinga. Acabar com o monopólio das empresas de transporte e oferecer mais qualidade e opções é o mínimo que se espera de nossos representantes na Câmara. Ou vão isolar aquela comunidade no meio do nada, durante a Copa de 2014??

    ResponderExcluir

Ao postar seu comentário, por favor, deixe seu contato para que possamos retornar. Obrigada.