segunda-feira, 25 de abril de 2011

Lomba reivindica

foto mariana fontoura/ cmpa
Carência de serviços públicos na região foi o principal ponto debatido na reunião promovida pelo Conselho Popular da Lomba do Pinheiro, realizada na última segunda-feira (25/4).

Conforme a presidente da Câmara de Porto Alegre, vereadora Sofia Cavedon (PT), presente no encontro, as principais reivindicações dos moradores foram nas áreas de mobilidade urbana, educação, saúde e segurança.

Intervenção imediata na ampliação de novas vias na região; ampliação de novas linhas de ônibus, cujos trajetos já foram apresentados a EPTC; reativação do transporte escolar que beneficiava as escolas: Vila Lobos; Eva Caminatti; Onofre Pires e Rafaela Remião; construção de mais três escolas grandes de ensino fundamental e duas de ensino médio e ampliação de vagas na Educação Infantil; criação de CAPS para atendimento da saúde mental; implantação do SUAS e a conclusão imediata da obra parada no centro cultural, já há oito anos, aumento do efetivo da segurança pública e o levantamento do destino de todas contra-partidas dos empreendimentos imobiliários, bem como onde foram aplicados, foram as reivindicações dos moradores, que lotaram o CTG Pousada da Figueira na parada 17 da Lomba.

foto mariana fontoura/ cmpa
O documento foi entregue ao prefeito José Fortunti pelo coordenador do Conselho, Francisco Geovani de Sousa. Segundo ele as iniciativas, promovidas pela entidade no mês de abril, demonstraram o quanto a Lomba do Pinheiro tem aglutinado na sua organização em busca de melhorias para o bairro. “Muito ainda temos que conquistar e podemos avançar mais na busca da qualidade de vida do lugar onde moramos”, afirmou.

Fonte: Blog do Conselho Popular da Lomba do Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao postar seu comentário, por favor, deixe seu contato para que possamos retornar. Obrigada.