segunda-feira, 18 de abril de 2011

Semana Pe. Landell de Moura

Sindicato dos Jornalistas entrega documento pedindo a instituição da Semana alusiva ao padre Landell de Moura

foto elson sempé pedroso / cmpa
A presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereadora Sofia Cavedon (PT), junto com o vereador João Carlos Nedel (PP), recebeu na manhã desta segunda-feira (18/4), do presidente do Sindicato dos Jornalistas do RS, José Maria Rodrigues Nunes, minuta do Projeto de Lei que institui em Porto Alegre, a Semana Municipal Pe. Landell de Moura.

Segundo a presidente, a ideia é que a Semana ocorra de 24 a 30 de setembro, no mesmo período da Semana Estadual Pe. Landell de Moura. O ano de 2011 marca o sesquicentenário no nascimento do portoalegrense Padre Roberto Landel de Moura, considerado o pai brasileiro do Rádio.

Conforme José Nunes, o cientista é muito pouco estudado e conhecido."Portanto, nada mais justo que no ano em que se comemora os 150 anos de nascimento de Roberto de Landell de Moura, seja reverenciado a memória do padre cientista, instituindo a Semana Landell de Moura, no âmbito de Porto Alegre", enfatizou.

Participaram da reunião e apoiam a iniciativa, além do Sindicato dos Jornalistas, a Associação de Pais e Alunos do Colégio Militar; Movimento Landell de Moura (MLM); Museu do Rádio; INOVAPOA; IF - RS (Escola Técnica da Restinga); Liga de Defesa Nacional/RS; Biblioteca Pública do Estado do RS (BPR-RS); ;ADCE - Porto Alegre; Núcleo de Estudos e Pesquisas Landell de Moura (NEP);e a professora Maria Helena Steffani, do Planetário da UFRGS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao postar seu comentário, por favor, deixe seu contato para que possamos retornar. Obrigada.