quarta-feira, 22 de junho de 2011

Câmara no Ônibus - Tempo estimado de viagem da 1º de Maio é o mesmo há 18 anos

arte mario pepo
Na segunda vistoria do dia, a vereadora Sofia Cavedon, presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, ficou mais de 40 minutos na parada esperando o ônibus da linha 1º de Maio, no centro da cidade. Na tabela o horário de saída desse ponto é às 18h28min.

Usuários denunciam: "Atraso já é o normal. Depois disso é enfrentar quase uma hora dentro de um ônibus superlotado. Esse percurso deveria ser de 35 minutos".Os passageiros informaram que há 18 anos o tempo estimado do trajeto é de 35 minutos, assim como a tabela de horário é a mesma. "É inacreditável que, com todas as mudanças que ocorreram nesses últimos anos na cidade, nunca mais se fez uma avaliação dos horários e, principalmente, do tempo estimado de viagem”, salientou Sofia.

foto jonathan heckler/cmpa
A vereadora detectou também o mesmo problema enfrentado pelos motoristas da linha T7, vistoriada pela manhã. “No final da linha do 1º de Maio, como a do T7, os motoristas precisam fazer inúmeras manobras para retornar ao ponto de saída, pois existem carros estacionados nos dois lados das ruas, dificultando o trabalho deles”. Para Sofia a EPTC deveria contribuir sinalizando esses locais, e não permitindo estacionar pelo menos em um lado da via.

O projeto Câmara no Ônibus, iniciou em abril, a partir da manifestação das lideranças comunitárias da Lomba do Pinheiro. As vistorias realizadas pelas(os) vereadoras(es) são definidas pelas indicações que chegam dos usuários à Câmara Municipal de Porto Alegre. Todas as demandas recebidas, por e-mail ou telefone, são encaminhadas para a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e ao Ministério Público.

Manifestações
Os usuários do transporte coletivo de Porto Alegre podem manifestar sua opinião na Ouvidoria da Câmara de Vereadores (Av. Loureiro da Silva, 255, 3º Andar) ou no Quiosque da Ouvidoria no Mercado Público, pelo fone 0800510226, ou por email: ouvidoria@camarapoa.rs.gov.br e presidencia@camarapoa.rs.gov.br. Também podem usar os serviços da Prefeitura ligando para o 118, da EPTC, e 156 - Atendimento ao Cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao postar seu comentário, por favor, deixe seu contato para que possamos retornar. Obrigada.