domingo, 19 de junho de 2011

Conflito DCE da PUCRS

Ouvidor dos Direitos Humanos irá acompanhar processo

foto divulgação 
Mais uma reunião, realizada na tarde deste sábado (18), tratou sobre o conflito referente ao processo eleitoral do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da PUCRS.

A presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereadora Sofia Cavedon (PT), que acompanhou e articulou durante toda a semana mediações em busca de solução para os confrontos, também esteve presente no encontro com a ministra dos Direitos Humanos, deputada Maria do Rosário.

Conforme informa Sofia, na audiência foram relatados os fatos de violência e repressão por parte dos integrantes do DCE contra os manifestantes, especialmente as meninas, as irregularidades nas eleições e a absoluta falta de transparência nas gestões.

“A Ministra vai noticiar o MEC destes fatos e destacar um Ouvidor para acompanhar todos os desdobramentos e garantir que as investigações e responsabilizações aconteçam”, disse a vereadora.

Dossíê

foto idiana tomazelli
Na sexta-feira (17), Sofia esteve na entrega de um dossiê ao Ministério Público. “São sérios os fatos e inaceitáveis num espaço universitário e em tempos democráticos!”, disse a presidente, destacando que “estamos muito perto de construir pela primeira vez, em quase 20 anos, eleições livres e democráticas no DCE da PUC, mas isso dependerá muito da continuidade da pressão externa”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao postar seu comentário, por favor, deixe seu contato para que possamos retornar. Obrigada.