domingo, 29 de abril de 2012

Sofia participa de Encontro Nacional do PT

foto divulgação PT
A vereadora Sofia Cavedon, coordenadora da Setorial Estadual de Educação do PT/RS, participou neste final de semana (28/29), em Brasília, do Encontro Nacional das Setoriais do Partido dos Trabalhadores (PT).

Na reunião da Setorial Nacional de Educação, Sofia afirmou que “pela organização do Sistema Nacional Articulado de Educação é possível resolver o atendimento das crianças de 4 e 5 anos, se houver o regime de colaboração de fato”. Ela enfatizou ainda que, assim como o Piso Salarial é Lei e tem que ser cumprido, as carreiras também, “porque se não coibirmos as mudanças das carreiras, o Piso vai virar Teto e a Educação ficará na mesma”.

Francisco Chagas, secretário executivo adjunto do MEC, alertou no encontro para a necessidade de pressionar o Congresso Nacional para a aprovação do Plano Nacional da Educação. Nele já há, por exemplo, muito acordo com pelo menos 7% do PIB.

foto divulgação PT
Na mesa: ex-deputado Carlos Abicalil, secretário executivo adjunto do MEC Francisco Chagas, Ruana Nunes do MINC e Selma Rocha - coordenadora da CAED/Setorial Nacional de Educação - e representação de militantes petistas de todo o país discutindo a Educação Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao postar seu comentário, por favor, deixe seu contato para que possamos retornar. Obrigada.