quarta-feira, 25 de abril de 2012

Vila São Miguel quer posto de saúde

foto sandra braz
foto sandra braz
A comunidade da Vila são Miguel, bairro Partenon, está lutando pela construção de um Posto de Saúde da Família (PSF) na rua Saibreira, pois utilizam a Unidade Básica de Saúde (UBS) São Miguel, que fica na Rua Tenente Ari Tarragô. Segundo a vereadora Sofia Cavedon (PT), que esteve no local, a equipe do posto possui apenas um clínico-geral, um ginecologista e um agente de saúde. A conselheira de saúde Silvia Maciel acompanhou a visita. Moradores da região disseram que existem apenas seis fichas por dia para o clínico-geral. “O povo tem que ir às três da manhã pra fila pra conseguir atendimento”, reclamaram.

De acordo com a vereadora, na comunidade há uma área que pode ser destinada para a construção de um PSF, que fica na rua Saibreira, em frente ao n° 75, ao lado da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dep. Marcírio Goulart Loureiro. “Tem também lugar para colocar a pracinha, que existe hoje lá. A comunidade tem um abaixo- assinado com mais de 1000 assinaturas”, explicou Sofia.

O local necessita de conservação e de alguns serviços, como: a escada da rua Saibreira, por onde várias pessoas sobem para ir para suas casas, fica totalmente às escuras, é necessário colocar iluminação pública; a praça necessita de uma boa limpeza, pois está com muito lixo acumulado e precisa de capina; o poste de luz que tem quatro lâmpadas, só duas estão acendendo; falta de tampa no bueiro; a Escolinha Atlético Saibrera, na rua de mesmo nome, precisa do deslocamento de um poste de luz que fica no meio do campinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao postar seu comentário, por favor, deixe seu contato para que possamos retornar. Obrigada.