quarta-feira, 23 de maio de 2012

100 Anos de Apolônio de Carvalho

foto marcelo bertani/AL-RS
Raul Pont homenageia centenário de Apolônio de Carvalho 

A vereadora Sofia Cavedon (PT-PoA), representando a Câmara Municipal de Porto Alegre, participou nesta quarta-feira (23), do período do Grande Expediente da Assembleia Legislativa, proposto pelo deputado Raul Pont (PT-RS), que homenageaou o centenário de Apolônio de Carvalho, uma das figuras mais representativas da esquerda brasileira e fundador do Partido dos Trabalhadores.

“Estamos aqui para celebrar o centenário de uma das figuras políticas mais emblemáticas do Brasil. Apolônio de Carvalho foi um lutador. Dedicou 93 anos em que viveu em nome da liberdade. É um dos poucos homens, em todo o mundo, que pode ostentar o título de heroi de três Nações”, frisou Pont na abertura do evento.

foto marcelo bertani/AL-RS
 Raul Pont repassou os principais fatos da vida militante de Apolônio. Sua trajetória foi marcada pela luta das causas sociais, pela consolidação de um projeto democrático e socialista para o Brasil. A homenagem foi acompanhada pela viúva do militante, Renée de Carvalho, “companheira de vida e de luta”, como salientou Pont; pelo filho René-Louis e por Stela Grisotti, diretora do documentário que conta a trajetória de Apolônio. 

Leia a íntegra do discurso do deputado Raul Pont

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao postar seu comentário, por favor, deixe seu contato para que possamos retornar. Obrigada.