quinta-feira, 31 de maio de 2012

É hoje: o Código e o Choro no Sarau da Sofia

Foram suficientes os vetos da presidente Dilma ao Código Florestal? Como vamos sustentar os vetos na Câmara dos Deputados e quais os desafios colocados para a Rio + 20? Além do debate ambiental, é a oportunidade de apreciar uma das mais tradicionais manifestações culturais de Porto Alegre, o Clube do Choro, e ter um diálogo com a cultura popular com o Grupo de Dança Style RS.

arte mario pepo
Sarau na próxima quinta-feira (31), “o Código e o Choro”, terá um bate-papo com o presidente da Agapan, Francisco Milanês, sobre os desafios ambientais do Brasil: o Código e as perspectiva da Rio + 20, e contará com a participação especial do Clube do Choro. O Sarau é uma atividade do mandato da vereadora Sofia Cavedon (PT-PoA).

O encontro, a partir das 19h no Clube do Ipiranguinha (Av. Princesa Isabel, 795), terá ainda a apresentação da performance da Filomena e a Ecologia, com a artista plástica Zoravia Bettiol. O Grupo de Dança Style RS é outra atração do Sarau da Sofia, que tem como marca a atriz e produtora, Adriane Azevedo, apresentando as atrações dos encontros, realizados uma vez por mês, nos bares e espaços culturais da cidade.

O Grupo de Dança Style RS é formado por educadores socioculturais que utilizam o Hip-Hop, em especial as danças urbanas como tecnologia de transformação, inclusão social, com crianças e adolescentes em comunidades da capital, do estado e do país. Desde 1993 o grupo, composto por membros da Restinga e Cruzeiro, viaja pelo Brasil participando de shows, batalhas de dança b.boying, realizando palestras e já ganhou vários prêmios.

A partir das 21h, acontece o show do Clube do Choro, com possibilidade de dança no salão. Para os que permanecerem após o Sarau, o Clube cobrará um couvert artístico (R$ 10,00). O local não aceita cartões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao postar seu comentário, por favor, deixe seu contato para que possamos retornar. Obrigada.