segunda-feira, 28 de maio de 2012

Reciclagem de Resíduos da Construção Civil

foto divulgação SC
Empenhada em construir alternativas para a destinação dos resíduos da construção civil na capital, a vereadora Sofia Cavedon (PT-PoA), participou nesta segunda-feira (28) da inauguração da Usina de Reciclagem de Resíduos da Construção Civil no bairro Arroio da Manteiga, em São Leopoldo.

Realizada pelo Consórcio Público de Saneamento Básico da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos – Pró-Sinos, o projeto, orçado em R$ 2 milhões, beneficiará diretamente os municípios consorciados ao Pró-Sinos, transformando seus resíduos em matéria-prima e gerando economia de recursos naturais e financeiros. 

Conforme Sofia, o prefeito Ary Vanazzi explicou que a Usina atenderá 26 municípios que compõem o Consórcio Rio dos Sinos, abrangendo em torno 1,8 milhão de pessoas. “Na Usina chega o resíduo já limpo. Vem da Central de Resíduos, que fica em área municipal, e tem parceira com Cooperativa de Catadores, que fazem a triagem do material, e com os transportadores pagando a estrutura e garantindo o funcionamento”, destaca a vereadora.

Saiba mais no Portal Pró-Sinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao postar seu comentário, por favor, deixe seu contato para que possamos retornar. Obrigada.