sábado, 26 de maio de 2012

Segurança Pública é o tema do próximo Diálogos com Porto Alegre Temáticos

foto divulgação diálogos
Depois da Saúde, que abriu na última quarta-feira (23/5) a segunda fase do programa Diálogos com Porto Alegre Temáticos, na próxima segunda, 28, será a vez da Segurança Pública entrar na pauta temática das discussões que estão sendo realizadas com especialistas de diversas áreas com o objetivo de colher sugestões que integrarão o conjunto de propostas do programa de governo do PT com vistas às eleições municipais na Capital.

Tendo como premissa que as políticas preventivas passam a ter uma maior relevância e o município deve assumir o protagonismo na sua implementação com foco na prevenção à violência e à criminalidade, é fundamental ouvir todos os sujeitos envolvidos neste processo - servidores, órgãos de segurança e sociedade - para elaborar sugestões concretas que dialoguem, de forma transversal e coletiva, com o atendimento a esta crescente demanda.

O tema da Segurança Pública esteve entre as principais carências apontadas na primeira fase do programa Diálogos, quando dezenas de reuniões e encontros foram realizados com os mais diferentes segmentos sociais da cidade - de associações de moradores a entidades de classe, passando por universidades e ONGs. O objetivo nesta segunda fase é aprofundar o diagnóstico preliminarmente apontado e aglutinar as propostas que articulam e integram os diferentes atores das políticas de segurança pública, sejam eles municipais, estaduais ou federais.

O encontro será na sede do Sindicato dos Técnicos do Tesouro do Rio Grande do Sul (Afocefe), na Rua dos Andradas, 1234, 21º andar, às 18h30. As contribuições para este processo também podem ser enviadas para site Diálogos com Porto Alegre.

Fonte: Site Diálogos com Porto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao postar seu comentário, por favor, deixe seu contato para que possamos retornar. Obrigada.