quinta-feira, 28 de junho de 2012

Estudantes da Ufrgs pedem nova linha Campus-Bento

foto divulgação SC
Acompanhando os estudantes da Ufrgs, que promovem uma campanha para a criação de uma nova linha de transporte coletivo alternativa a linha Agronomia 3751 que nos horários mais necessários fica superlotada, a vereadora Sofia Cavedon (PT-PoA) participou na manhã desta quinta-feira (28/6) da apresentação da proposta para a EPTC.

foto angelisa silveira
Sofia, que após a solicitação dos estudantes, através de Jessé Ventura, vistoriou a linha no início do mês constatando as denúncias dos alunos da Ufgrs, que muitas vezes perdem as provas devido ao atraso nos horários, provocados pela superlotação dos ônibus.

No encontro, Jessé, Lisiane e Laura explicaram o tamanho do bairro Vila Isabel e necessidade de acesso aos ônibus. Jessé protocolou em marços deste ano, na EPTC, documento com 1.523 assinaturas de estudantes e servidores da universidade, bem como de trabalhadores que se utilizam do terminal de ônibus do Campus do Vale, para a criação de uma nova linha de ônibus. “Sugerimos a denominação da linha de Campus-Bento”, diz o estudante. O itinerário proposto, segundo ele, é Campus do Vale - Av. Bento Gonçalves – Av. João Pessoa - Av. Salgado Filho - voltando pela Av. Salgado Filho - Av. João Pessoa - Av. Bento Gonçalves - Campus do Vale.

A ideia desta linha, afirmam os estudantes, é que ela sirva como mais uma alternativa de transporte entre o Campus do Vale e o Campus do Centro e também que sirva de suporte à linha 3751/Agronomia. “O Agronomia, como muitos sabem, costuma estar super lotado, especialmente em determinados horários. A ideia é diminuir o percurso e consequentemente o tempo e dando mais uma alternativa ao transporte público de Porto Alegre”, destacou Jessé.

O andamento do processo pode ser acompanhado pelo site www.portoalegre.rs.gov.br/gpa/. O protocolo da solicitação é: 008.001553.12.7

Veja também:
06 de junho de 2012
De Olho no Transporte Coletivo – Linha Agronomia 3751

Com informações da Comunidade Ufrgs/Orkut