sexta-feira, 29 de junho de 2012

Recanto dos Gaudérios – Prefeitura tem que apresentar plano de assentamento

foto divulgação SC
Audiência no Ministério Público Estadual tratou nesta quinta-feira (28/6) da situação das cerca de 200 famílias da comunidade Recanto dos Gaudérios, Belém Velho, que vivem a incerteza de onde irão morar.

Na reunião ficou acordado com o governo municipal tem 180 dias para apresentar um plano de assentamento no local ou em outro, uma vez que há recursos gravados no Orçamento Participativo (OP) para a sua realização.

A vereadora Sofia Cavedon (PT-PoA), que acompanha a comunidade na sua luta, celebrou a decisão encaminhada pelo promotor Luciano Brasil, da Promotoria de Justiça e Habitação e Defesa da Ordem Urbanística do Ministério Público Estadual. “Mais um passo na luta por moradia!”, disse ela.

foto cristine rochol/pmpa 
Os moradores do Recanto dos Gaudérios, há cinco anos vivem o drama de não saberem para onde vão, pois a Prefeitura não agiliza a procura de área para a realocação das faílias, mesmo tendo recursos definidos no Plano de Investimentos (PI) do OP. A área onde residem está com um pedido de reintegração de posse, imputado pelos proprietários da área , a Massa Falida Marsiaj Oliveira e credores.

Veja também:
26 de agosto de 2011
Recanto dos Gaudérios conquista suspensão de reintegração de posse
12 de agosto de 2011
Reintegração de posse da área do Recanto dos Gaudérios deve ser suspensa