quarta-feira, 11 de julho de 2012

30 anos da MPG

Foto Divulgação SC
O Salão de Atos da UFRGS lotou nesta terça-feira (10/7) com o show coletivo "Música Popular Gaúcha", que teve a presença de Ayrton 'Patineti' dos Anjos, que produziu o show encontro no Rio de Janeiro há 30 anos, no Teatro João Caetano.

Prestigiando o show, a vereadora Sofia Cavedon (PT-PoA) comenta “os históricos da MPG nos emociona”.

Foto João Vicente Ribas  
Produzido por Patineti, no Rio, de 13 a 17 de setembro de 1982, conforme escreve Juarez Fonseca, “foram 5 noites mágicas para os músicos convidados Carlinhos Hartlieb (também co-produtor), Jerônimo Jardim, Bebeto Alves, Nelson Coelho de Castro, Geraldo Flach, Raul Ellwanger, Mauro Kwitko, Pery Souza, Galileu Arruda e Berenice Azambuja. Noites mágicas também e inesquecíveis, no Teatro Leopoldina lotado em três noites, Santa Maria, no cinema Glória, Tramandaí, no Ginásio que marcaram uma época e acabaram se transformando em uma sigla que até hoje perdura: MPG”.

Foto João Vicente Ribas
Todos os artistas estavam no palco ontem, quando, com os convidados Hermes Aquino, Zé Caradípia, Nando Gross e Gelson Oliveira, homenagearam os que já partiram: Carlinhos, Geraldo, Galileu e Albino Pinheiro. O encontro teve ainda a participação da nova geração da MPG: Marcelo Delacroix, Adriana Deffenti, o grupo Cidade Baixa, Marcelo Fruet e Os Cozinheiros e Chico Saratti.