quarta-feira, 18 de julho de 2012

Centro Cenotécnico ganhará novo prédio

Foto Divulgação SC
Sedac e Prefeitura de Porto Alegre decidem futuro do Centro Cenotécnico

A prefeitura de Porto Alegre vai construir um novo prédio para o Centro Cenotécnico do Estado. A decisão foi tomada no encontro entre o secretário de Estado da Cultura, Assis Brasil, e o secretário municipal de Gestão e Acompanhamento Estratégico, Urbano Schmitt, no final da tarde dessa terça-feira (17).

Serão reaproveitados e reformados os prédios remanescentes no local, além da construção de um novo prédio de 2.500 metros quadrados, em área contígua, pertencente ao Governo do Estado que abrigará a sala de ensaios. Os recursos estimados como necessários para construção do novo prédio serão repassados pela prefeitura de Porto Alegre e o projeto e execução da obra ficarão sob a responsabilidade do Governo do Estado. 

A reunião teve a participação de representantes do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Rio Grande do Sul (Sated/RS). “Importante destacar que toda a obra terá o acompanhamento do Instituto Estadual de Artes Cênicas - IEACen – e será executada de comum acordo com os representantes da classe artística do Rio Grande do Sul”, disse Assis Brasil.

Saiba mais no Portal da Sedac/RS

Veja também:

03 de julho de  2012
Artistas lutam para salvar o Centro Cenotécnico do Estado

9 de julho de  2012
Sindicato pede ajuda contra demolição do Centro Cenotécnico