terça-feira, 24 de julho de 2012

Sofia participa do Seminário do Fórum de Entidades da Criança e do Adolescente

A vereadora Sofia Cavedon (PT-PoA) participou na manhã desta terça-feira (24/7), do Seminário do Fórum Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que discute o papel e história da organização da sociedade, realizado no Colégio Murialdo (Rua Vidal de Negreiros, 417, Bairro Partenon).

Foto Divulgação SC
Em sua manifestação, Sofia destacou que a sua autonomia, capacidade de análise das leis, do orçamento e de participação é fundamental para a ampliação e qualificação das políticas públicas para as crianças e adolescentes de Porto Alegre. “Questionei se as creches vão continuar recebendo mil reais a menos que o custo aluno Fundeb” relata a vereadora, que tem denunciado que a Prefeitura de Porto Alegre não repassa integralmente os recursos que recebe do Fundeb para as creches comunitárias conveniadas.

Foto Divulgação SC
Joel Lovatto, presidente do Fórum provocou os participantes a pensar nos novos desafios da entidade. Sofia respondeu “que precisamos incorporar a Educação Básica: a rede de Creches está dentro, como se beneficiar? Ter todo o custo financiado, melhorar o pagamento das educadoras, o espaço físico? E o Sase, entrará em extinção ou continuará empobrecido quando o Brasil prioriza este atendimento via Mais Educação?”, também questionou a vereadora.

Foto Divulgação SC
Daltro Garcia Jardim, da Rede Parceria Social/SJDS afirmou no encontro que os legisladores têm que estar perto de quem faz as políticas para legislar de forma mais adequada. “Para dar certa a atuação é preciso recursos, gestão e ação coletiva”, afirmou. Já Haidê Venzon, presidenta da instituição do Movimento pelos Direitos da Criança e do Adolescente – MDCA, ressaltou que "o caráter de parceria aqui em Porto Alegre se traduz em obediência, em cumprir o que está decidido!"