terça-feira, 10 de julho de 2012

Transportadores de Caçambas Estacionárias promovem o Caminhonaço Verde nesta quinta-feira

A Associação dos Transportadores de Caçambas Estacionárias de Porto Alegre promove nesta Quinta-feira (12/7), das 14h30min às 17h, o Caminhonaço Verde

Saindo da Av. Ipiranga esq. Antônio de Carvalho, no sentido centro-bairro, os transportadores de Caçambas Estacionárias da Capital protestam afirmando que Porto Alegre chegou ao limite. “Fizemos inúmeras reuniões com a Prefeitura desde o ano passado quando a então presidente da Câmara, vereadora Sofia Cavedon, abraçou a nossa causa, mas até o momento o Governo Municipal não tomou atitude alguma”, afirma a presidente da Associação dos Caçambeiros, Guacira da Silva.

Na época, informa a presidente, “formamos um Grupo de Trabalho com a participação de várias representações, que está pressionando o Executivo Municipal para alterar urgentemente a Lei 10.847/2010, que institui o Plano Integrado de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil de Porto Alegre, determinando a origem do resíduo e a separação, mas não houve evolução, por isso protestaremos nesta quinta-feira”.

Os transportadores de Caçambas Estacionárias reivindicam: 

- Imediata regulamentação da Lei 10.847/2010, que institui o Plano Integrado de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil de Porto Alegre;
- Que o Município articule urgentemente, áreas de descarte e triagem dos resíduos;
Pelo licenciamento de operação das empresas para o transporte de todos os tipos de resíduos;
- Pela realização do governo municipal de campanha de conscientização junto à população sobre o descarte de lixo nos contêineres de resíduos sólidos.

Conforme Guacira, haverá cerca de 50 caminhões presentes no ato.

Veja também:

24 de abril de 2012
Resíduos da Construção Civil

12 de abril de 2012
Reunião no MP trata de resíduos da construção civil

11 de abril de 2012
GT de Resíduos da Construção Civil quer alterar lei