domingo, 5 de agosto de 2012

Cultura, Comunicação, Falta de Professores, Cidade abandonada

Durante a semana a vereadora Sofia Cavedon (PT-PoA) esteve em várias comunidades onde os moradores apresentaram suas necessidades; prestigiou o poeta Mário Quintana e o segundo encontro dos Blogueiros do RS - #2BlogProgRS.

Foto Divulgação SC
Mário Quintana - Aniversario Mário Quintana - 106 anos teria o poeta - dia 30 de Julho! Casa de Cultura celebra sua simplicidade e profundidade! Escolha cultura!

Foto Divulgação SC
#2BlogProgRS - Em discussão, a necessidade da democratização da mídia. Altamiro Borges, presidente do Centro de Estudos da Mídia Alternativa, declara que os artigos 221, 222, 223 da Constituição proíbem o monopólio e a propriedade cruzada - ou seja, várias mídias no mesmo dono.


Foto Divulgação SC
Falta de professores na Rede Municipal - Luis Carlos, do segundo ciclo, sem matemática desde o inicio do ano na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Aramy Silva. Martha Rosa, da Atempa informa: Temos que cobrar quem de fato é responsável em executar as políticas de PoA. Por exemplo: faltam mais de 100 professores nas escolas da Rede Municipal de Porto Alegre. Entramos no segundo semestre com vários alunos sem aulas de matemática, geografia e outras disciplinas. As crianças da educação infantil sendo atendidos somente por estagiários! As escolas e seus professores estão fazendo "mais do que podem" para não enviar aluno para casa. Agora pergunto: quais são as estratégias da prefeitura e da secretaria de educação para resolver este problema gravíssimo?

Foto Divulgação SC
Mercado público - o que está havendo com a gestão? O lixo não é separado, esta sujo, lâmpadas queimadas e dinheiro em caixa! Condições de manutenção do Mercado Público, burocracia para encaminhar soluções, problematizadas na fila do ônibus. Só um banheiro aberto, lixo não é separado, goteiras.

Cidade e seus buracos
Foto Divulgação SC
Cuida-se de criança! Local é atingido por água da chuva que volta de obra do DEP realizada no ano passado e que só piorou a situação! Na Vila Safira. Tia Tânia mostra a caixa coletora no pátio que não tem vazão! Sofia pedirá revisão da obra e rebaixamento das caixas do DMAE!

Cínthia Bordini também reclama: Na Atilio Supertti, o DEP começo a explodir bombas e só depois descobriu que precisava de autorização do exército. Assim o Departamento cai no conceito: profissionalismo e responsabilidade social e cidadã.

Jair Pedersen Albuquerque diz: moro na Rua Dom Diogo de Souza 577, na frente do meu edifício há oito meses fizeram um buraco, que disseram que era para colocar um poste até hoje o buraco continua aberto prejudicando a passagem das pessoas. Já reclamei pra todos dos setores da Prefeitura e ninguém sabe de quem é o buraco, já veio CEEE, DEP e outros ninguém faz nada . Existem mais três buracos na mesma quadra. SOCORRO!!!