quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Parabéns Rita. Nossa prefeita de direito

Foto Divulgação PT
A vereadora Sofia Cavedon (PT-PoA) afirma que sempre acreditou em Rita Sanco e endossa a manifestação do deputado Raul Pont (PT-RS) na defesa da devolução do mandato para Rita e Cristiano Kingeski.

Pont defende que mandatos de Rita Sanco e Cristiano Kingeski sejam devolvidos 

Da tribuna da Assembleia, o deputado Raul Pont (PT) defendeu nesta quarta-feira (15) que os mandatos de Rita Sanco e Cristiano Kingeski sejam devolvidos na cidade de Gravataí. Segundo Pont, o Ministério Público (MP) arquivou as últimas duas denúncias feitas contra a prefeita Rita Sanco, que serviram de argumentos principais e de justificativa para a cassação do mandato da prefeita e seu vice, em outubro de 2011.

O parlamentar destacou que o MP refutou a denúncia de favorecimento do procurador geral do Município, Ataídes da Costa, bem como a tese de supostos prejuízos com os parcelamentos das dívidas do município com o Banrisul, a RGE e a Corsan não procediam. Sobre os parcelamentos, o MP enfatizou que a operação redundou em considerável redução dos montantes das dívidas contraídas pelo município.

O parlamentar frisou que todas as outras nove acusações feitas à época contra a prefeita Rita Sanco e seu vice foram arquivadas por serem julgadas improcedentes. “E agora? Como é que fica? A prefeita foi cassada há quase um ano e a cidade foi prejudicada pela paralisação de obras, da construção de escolas técnicas e do hospital regional. Espero que a juíza de Gravataí avalie rápido a situação para que o mandato seja prontamente devolvido”, cobrou.

O parlamentar defendeu que o vereador que ocupa o cargo de prefeito devolva o mandato para aqueles que, de forma legítima, conquistaram no voto popular a administração da cidade. O petista também cobrou uma posição dos partidos que capitanearam o golpe para que hajam no mesmo sentido. "Não é possível que uma legislação do tempo da ditadura continue permitindo golpes contra a democracia, como aconteceu em Gravataí", salientou.

Fonte: Agência de Notícias da AL/RS