segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Projetos de Leis de Sofia inclui creches e homenageia Stockinger

Inclusão de representação das Creches Comunitárias conveniadas no Conselho Municipal do Fundeb e denominação para o Atelier Livre da Prefeitura de Porto Alegre como “Atelier Livre Xico Stockinger”, projetos de Lei de autoria da vereadora Sofia Cavedon (PT-PoA) passaram nesta segunda-feira (06/8) pela discussão de pauta na sessão plenária e agora vão ser debatidos nas Comissões Permanentes da Câmara Municipal.

Conselho do Fundeb 
A proposta da vereadora inclui um representante das creches comunitárias da cidade no Conselho Municipal do Fundeb, criado em 2008, através da Lei Complementar nº 589, também de autoria de Sofia. “Como instituições incluídas no investimento, as direções das creches também precisam acompanhar a distribuição, transferência e aplicação dos recursos do Fundo”, justifica a vereadora.

Saiba mais...

Atelier Livre Xico Stockinger
Conforme Sofia, a homenagem a Xico, reconhecido por todos como um dos maiores artistas sul-rio-grandense do pós-guerra e que levou Porto Alegre aos mais diversos locais no Brasil e exterior, é relevante para a cidade, pois não bastasse a sua condição como artista, Stockinger destacou-se como intelectual e como agente progressista na gestão pública de cultura.

Saiba mais...