quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Semana da Inclusão Escolar começa na segunda-feira

Feira de artesanato e de alimentação, exposição e encontro sobre experiências de inclusão, além de pronunciamento no plenário, são as atividades da Semana da Inclusão Escolar 2012, que começa na segunda-feira (6/8) na Câmara Municipal de Porto Alegre.

O evento, promoção do Fórum pela Inclusão Escolar, terá a participação de nove escolas regulares e especiais. Também na segunda-feira, às 14 horas, Neusa Salaberry, representante da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) da Capital, ocupará a Tribuna Popular durante a sessão ordinária.

Participarão da Semana as instituições: Centro de Integração Kinder, Escola Especial João Alfredo de Azevedo, escolas municipais especiais de Ensino Fundamental Elyseu Paglioli, Lucena Borges, Lygia Averbuck e Tristão Sucupira, a Escola Estadual Especial Nazareth e escolas municipais de Ensino Fundamental Nossa Senhora do Carmo e Timbaúva.

Foto Elson Sempé Pedroso/CMPA
Como ocorreu na edição de 2011, alunos fotografarão o cotidiano do Legislativo para a realização do projeto A Câmara pela Câmera.

A Semana da Inclusão Escolar, que tem apoio do gabinete da vereadora Sofia Cavedon (PT), autora da Lei que instituiu o encontro, se estenderá até sexta-feira (10/8) no saguão térreo e no saguão do Salão Adel Carvalho (2º piso) da Câmara (Avenida Loureiro da Silva, 255). Entrada franca.

Informações: (51) 3220-4392 e e-mails angelisa_silveira@hotmail.com, claudiah@camarapoa.rs.gov.br e forumpelainclusaoescolar@gmail.com

Matéria publicada no Portal da CMPA.

Veja também:

11 de agosto de 2011
Semana da Inclusão Escolar promove Mostras de alunos

19 de dezembro de 2010
Inclusão Escolar fará parte do Calendário de Porto Alegre

Conheça outras Leis de Sofia.