sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Semana da Inclusão Escolar – Relatos emocionam

Foto Leonardo Contursi/CMPA
A vereadora Sofia Cavedon (PT-POA) participou esta semana das várias atividades promovidas pela Semana da Inclusão Escolar, promovida pelo Fórum de Inclusão Escolar e que ocorreu nos espaços da Câmara Municipal de Porto Alegre.

A Semana teve Feira de Artesanato e Alimentação, Mostra de Artes Visuais e o Encontro das Escolas. Sofia é da autora da Lei 11.039/2011 que instituiu a Semana Municipal da Inclusão Escolar.

Conforme Sofia o encontro, que apresentou relatos das professoras que atuam nas Escolas Especiais do município, foi emocionante. “É impressionante a qualidade de intervenção prática e teórica de nossos professores”, ressalta a vereadora.

Foto Divulgação SC
Sofia exemplifica com a manifestação da professora da SIR - Sala de Integração e Recurso – da Escola de Ensino Fundamental Moradas na Hípica: “são 12 alunos com paralisia cerebral que precisam de recreios separados, tesoura adaptada, lápis engrossado, mesa de plano inclinado, estagiários de inclusão”.

Leia também a manifestação na Tribuna Popular da Câmara (06/8) da representante da Apae, Neusa Salaberry, que afirmou “a escola ideal é aquela que sabe acolher as crianças sob todos os ângulos e que respeita a especificidade de cada aluno”.

Tribuna Popular - Apae abre Semana da Inclusão Escolar 2012 na Câmara