quarta-feira, 15 de agosto de 2012

ViraVida – Inscrições encerram na sexta-feira

Representantes do Sesi/Fiergs, Juceli da Silva e Karin Prestes, estiveram na manhã desta quarta-feira (15/7) reunidas com a vereadora Sofia Cavedon (PT-PoA), presidente da Frente Parlamentar de Combate à Fome e à Miséria da Câmara Municipal, quando informaram que ainda existem 60 vagas no Projeto ViraVida.

No encontro, ocorrido na Câmara de Vereadores, Juceli e Karin disseram que as vagas abertas são para adolescentes e jovens em vulnerabilidade - dos 16 aos 21 anos.

O ViraVida garante bolsa, turno integral, escolarização e profissionalização, salienta a vereadora Sofia. 

Inscrições e informações, com Juceli ou Karin no fone (51) 3367.3766 ou pelo e-mail juceli.silva@sesirs.org.br. As inscrições para o primeiro grupo, inclusive pelo e-mail - encerram às 17h30min desta sexta-feira (17/8).

Para a próxima turma, informam as representantes do Sesi, já é possível fazer o cadastramento reserva, também pelo fone (51) 3367.3766 ou pelo e-mail juceli.silva@sesirs.org.br.

ViraVida - Desenvolvido por iniciativa do Conselho Nacional do Sesi, o programa ViraVida busca promover a elevação da auto-estima e da escolaridade dos adolescentes e jovens participantes. O Programa ViraVida atua em diversas frentes: na educação, no acompanhamento familiar e na busca de oportunidades de inserção no mercado de trabalho. Todos os participantes recebem uma bolsa de R$ 500, dos quais R$ 100 vai para uma conta poupança. Os jovens participantes devem estar compreendidos na faixa dos 16 aos 21 anos, e ter histórico e/ou suspeita de situação de abuso e/ou exploração sexual.

Saiba mais:
www.viravida.org.br e www.conselhonacionaldosesi.org.br ou www.carinhodeverdade.org.br.