quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Conselho Escolar pede retorno do Centro de Danças da Loureiro da Silva

Foto Marta Resing
Abaixo-assinado do segmento dos Pais de alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Loureiro da Silva pedindo o retorno das atividades do Centro Municipal de Educação em Dança (Cemed) está mobilizando a comunidade pela volta das professoras afastadas das aulas de Folclore e Ballet.

Representando o Conselho Escolar da Loureiro, as mães Andréia da Conceição Goulart e Lucimara Alves da Silva, reuniram-se com a vereadora Sofia Cavedon (PT-PoA), integrante da Comissão de Educação (Cece) da Câmara, nesta quarta-feira (12/9), quando entregaram documento solicitando apoio da Comissão a luta da comunidade escolar pelo retorno das atividades de dança realizadas no Centro da Escola. “Eram mais de 800 alunos que muitas vezes participaram de festivais e apresentações de dança, e hoje não passam de 100 crianças”, denunciam as mães.

A vereadora Sofia já solicitou o agendamento do tema na Cece. O Conselho Escolar irá promover uma reunião ampliada com a comunidade escolar e irá protocolar pedido de audiência com o Prefeito e com a Secretária Municipal de Educação.

Foto Marta Resing
Conforme Andréia e Lucimara, a reunião com o Governo Municipal é para a entrega do abaixo-assinado. “Pretendemos encaminhar o documento aos órgãos competentes, pois esse Centro de Dança foi uma conquista da comunidade, assegurada pelo Orçamento Participativo”.

Sofia, além de levar a pauta para a Comissão, irá pedir providências à Smed, pela reabertura do Centro. “Não é possível que uma arte, que já abriu com seus grupos Festivais Internacionais de Dança, tenha sido encerrada e “interditada’’ na sua finalidade sem debate com os profissionais envolvidos na arte educação e as comunidades escolares que os conquistaram”, destaca Sofia.

Veja também: 
07 de agosto de 2012
"PROFESSORES DE DANÇA EM MOVIMENTO"
15 de agosto de 2012
Desmonte da Rede de Ensino Municipal será pauta de debate