domingo, 16 de setembro de 2012

Educação - Sofia está trabalhando em parceira com o Gelpa

Temáticas da Educação e das Crianças e Adolescentes pautaram reuniões, manifestações a ações da vereadora Sofia Cavedon (PT-PoA) durante a semana que passou (10 a15/09).

Foto Divulgação SC
Na Educação a vereadora Sofia está trabalhando em parceira com o Gelpa (Grupo de Escolas da zona Leste de Porto Alegre), que está organizado por segurança, condições de trabalho, qualidade da Educação. Entre as demandas colocadas, Sofia já solicitou ao governo estadual a retirada da guarita em frente à Escola Mons Leopoldo Hoff, que está abandonada, complicando a vida da escola. Segundo a vereadora reunião com a Secretaria Estadual de Segurança também já está sendo articulada pelo mandato.

Foto Divulgação SC
Em frente ao Instituto Estadual Dom Diogo de Souza, no Cristo Redentor, Sofia conversou com Lillian, mãe de aluna incluída, que levou suas angústias sobre as barreiras para a aprendizagem.

Foto Divulgação SC


Na Vila Liberdade, a surpresa do estudo!

Crianças e Adolescentes

Foto Divulgação SC

A vereadora reuniu-se com militantes históricos. Nelcinda, Nino e Carol, desbravadores do Morro da Cruz na luta em defesa dos direitos da criança e do adolescente.

No Centro Vida, quando Sofia participou de reunião organizada pelo seu mandato, para a apresentação do projeto do Campus da Uergs no espaço, a vereadora percorreu a área que conta com 150 crianças fazendo judô, 250 no atletismo e na ginástica artística. “Mérito do Instituto Pró Saúde que buscou recursos no Ministério do Esporte. Tem Vida no Vida!”, comemorou Sofia,

Veja também outras ações: 
12 de setembro de 2012
Conselho Escolar pede retorno do Centro de Danças da Loureiro da Silva
13 de setembro de 2012
Novo Campus da Uergs foi apresentado à comunidade