quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Sofia defendeu o IPE para os municipários e a ampliação da cobertura para Anestesia

Foto Divulgação SC
Nesta quarta-feira (12/9), a vereadora Sofia Cavedon (PT-PoA) participou da audiência pública da Comissão de Saúde e Meio Ambiente (CSMA) da Assembleia Legislativa do RS, que tratou sobre os novos convênios do Instituto de Previdência do Estado (IPERGS) com as prefeituras.

No encontro Sofia defendeu a ampliação do convênio para os municipários de Porto Alegre. “Também levantei o tema da anestesia, não coberta pelo convênio IPÊ, apenas ressarcida em parte. Ao que o presidente do IPE, Valter Morigi, respondeu que estão sendo feitos convênios globais, informando que em Porto Alegre o Hospital da PUC já inclui a anestesia.

Sofia tem atuado fortemente junto ao governo estadual, ao IPE e a entidades estaduais para que a categoria conquiste o seu plano de saúde.

Durante a audiência, foram questionadas as falhas no atendimento e a falta de médicos. Conforme o presidente do Instituto, Valter Morigi, são 160 municípios com postos de atendimento aos seus usuários e 24 convênios externos. Outros 74 municípios estão em fase de conveniamento. A Comissão acompanhará o processo e, em 30 dias, realizará uma visita ao órgão para avaliar a situação.

Com informações do Portal da AL/RS

Foto Divulgação SC
Veja também: 
24 de abril de 2012
Municipários expõem problemas da cidade
03 de abril de 2012
Municipários – Buscando acordo para o IPE-Saúde
28 de março de 2012
IPE Saúde para os Municipários
21 de março de 2012
Municipários da Capital lutam pelo IPE-Saúde