sábado, 8 de setembro de 2012

Lutas, demandas e ações na pauta da semana

Foto Divulgação SC
Em uma semana onde a vereadora Sofia Cavedon (PT-PoA) desdobrou-se entre atividades do mandato e da campanha, a luta das comunidades, Saúde, Educação e Criança e Adolescente predominaram na pauta das demandas e ações.

Foto Divulgação SC
Com o candidato a prefeito da Frente Popular, Villa 13, a vereadora participou do encontro promovido pelo Fórum Municipal da Criança e do Adolescente de Porto Alegre, na terça-feira (04/9), quando Villa assinou a Carta Compromisso com os Diretos da Criança e do Adolescente.

A vereadora Sofia, ao terminar sua gestão na Presidência da Câmara de Porto Alegre, repassou parte dos recursos economizados pela Casa ao Funcriança, destinando R$ 1,3 milhão às creches comunitárias conveniadas com a Prefeitura.

Veja também:
29 de dezembro de 2011
Recursos economizados pela Câmara são repassados ao Funcriança
23 de abril de 2012
Funcriança - R$ 1,3 mi da Câmara começa a chegar as Entidades

Foto Divulgação SC
Com apoiadoras e apoiadores Sofia percorreu a cidade levando os novos projetos e apresentando as ações do seu mandato de vereadora.

Foto Divulgação SC
Prestigiou os Desfiles das Escolas Municipais alusivos ao Dia da Pátria (07/9), na Redenção e na Restinga; Apoiou a manifestação do Grito dos Excluídos, em sua 18ª edição, e o Movimento Chave por Chave, uma luta do movimento comunitário das Vilas Cristal e Divisa e do Comitê Popular da Copa Cristal.

Foto Divulgação SC
Veja também: 
- Comunidades – Direito à Moradia e a Serviços Básicos são reivindicados 
- Educação – Apoio a luta das Monitoras 
- Cultura – Artistas apoiam material arte-educativo de Sofia
- Saúde – Governo reduziu percentual da insalubridade dos municipários