terça-feira, 11 de setembro de 2012

Mães se manifestam contra o fechamento do Centro de Danças da EMEF Loureiro da Silva

Inconformadas com o fechamento pela Secretaria Municipal de Educação (Smed) do Centro de Danças da EMEF Loureiro da Silva, as mães de alunos da escola entregam nesta quarta-feira (12/9), a vereadora Sofia Cavedon, integrante da Comissão de Educação (Cece)da Câmara Municipal, documento solicitando audiência na Cece para tratar do tema. O encontro será às 08h30min, no gabinete da vereadora – Av. Loureiro da Silva, 255, sala 201.

A Comissão, junto com os professores de Arte, também prepara um abaixo assinado contestando o fechamento do espaço de dança da Loureiro e pela retomada da política de Arte, como o Escola faz Arte, em toda a Rede Municipal de Ensino (RME).

Sofia, além de levar a pauta para a Comissão, irá pedir providências à Smed, pela reabertura do Centro. “Não é possível que uma arte, que já abriu com seus grupos Festivais Internacionais de Dança, tenha sido encerrada e “interditada’’ na sua finalidade sem debate com os profissionais envolvidos na arte educação e as comunidades escolares que os conquistaram”, destaca Sofia.

Veja também: 
07 de agosto de 2012
"PROFESSORES DE DANÇA EM MOVIMENTO"
15 de agosto de 2012
Desmonte da Rede de Ensino Municipal será pauta de debate