quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Candidatos ao legislativo assumem compromisso público com a cultura

Foto Divulgação Sated/RS
A vereadora Sofia Cavedon participou na noites desta terça-feira (03/10), do debate entre candidatos ao legislativo municipal, promovido pelo Sated/RS.

Sofia tem se destacado na luta por mais investimentos para a cultura e apoio aos artistas locais. Sua última ação foi apresentar emendas ao Orçamento de 2013, para o próximo governo, recompondo o índice do investimento na área.

As emendas apresentadas são:

1 - O Município aplicará no mínimo 2% da Receita Líquida e Transferências na Secretaria Municipal de Cultura. Justificativa: A recomposição orçamentária dos investimentos da área da cultura visa retomar a descentralização das atividades culturais, a recuperação dos espaços públicos de cultura e recomposição do quadro de pessoal.

2 - Art - A Lei Orçamentária 2013 preverá recursos para a aplicação da Lei Municipal 7328 de 1993, que criou o FumproarteJustificativa: O Fumproarte é um instrumento fundamental de financiamento direto de artistas e obras, que vem sofrendo ano a ano reduções orçamentárias com prejuízos sérios à cultura local.

Saiba mais sobre o debate no Portal do SATED/RS - Candidatos ao legislativo assumem compromisso público com a cultura de Porto Alegre

Veja também:
08 DE SETEMBRO DE 2012
LDO 2013 – Sofia apresenta Emendas

25 DE AGOSTO DE 2012
Cultura, Esporte e Lazer sofreram redução de investimento