quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Matrículas 2013 - Rede Estadual

Inscrições abertas para matrículas da rede pública

As inscrições para ingresso em escolas da rede pública em 2013 podem ser feitas desde terça-feira (16), no site da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O endereço é www.educacao.rs.gov.br, link: Matrícula na Escola Pública. Devem se inscrever os candidatos a ingresso no 1º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio Politécnico, na Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio, na Educação Profissional Subsequente, no Curso Normal e Aproveitamento de Estudos do Curso Normal. As inscrições vão até o dia 31 de outubro. As matrículas dos designados acontecerão entre os dias 3 e 11 de janeiro de 2013.

Os alunos já matriculados nas escolas estaduais deverão efetuar a rematrícula até o dia 31 de outubro, diretamente na escola onde estudam. O procedimento deverá ser feito pelo próprio aluno, quando maior de 18 anos, ou pelos responsáveis.

A coordenadora da Demanda Escolar da Seduc, Marsia Sulzbacher, chama a atenção para a importância da família e da escola incentivarem estudantes que concluem o Ensino Fundamental a se inscreverem no Ensino Médio: “Cerca de 75 mil jovens em idade de cursar o Ensino Médio estão fora da escola no Rio Grande do Sul. Temos que mudar esta realidade e, para que isso ocorra, é importante a atuação da família e da escola, motivando e auxiliando os estudantes a se inscreverem no 1º ano do Ensino Médio”, conclui a coordenadora.

Marsia alerta também para o correto preenchimento dos campos do formulário de inscrição, a fim de evitar problemas no momento da designação da escola e da matrícula. As informações para o preenchimento adequado do formulário de inscrição encontram-se no site da Seduc (www.educacao.rs.gov.br).

Mais informações no Portal da Seduc/RS