quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Ocupação Hospital – Comunidade continua apreensiva

Foto Divulgação SC
“Compromisso do governo municipal e do síndico da Massa Falida do Montepio, com a construção de alternativas de moradia para as quase 300 famílias da comunidade Ocupação Hospital, ficou só no papel.” A Afirmação é da vereadora Sofia Cavedon (PT-PoA), que participou da reunião com o promotor de justiça de Habitação e Defesa Urbanística do Ministério Público, Dr. Luciano Brasil, e a comissão dos moradores, realizada nesta quarta-feira (10/10).

Sofia lembra que em junho deste ano, no MP, Prefeitura e responsáveis pela massa falida se comprometeram em audiência, que em três meses apresentariam propostas. “Passou o período e nada foi feito, nem o cadastramento das famílias, responsabilidade do governo municipal”, destaca a vereadora. “Há três meses paramos a reintegração de posse de área da massa falida do Montepio, em acordo com o MP! Há três meses o município nada fez!”

Foto Divulgação SC
Presente no encontro, Ivam Martins, da Fasc, recebeu inúmeras reclamações sobre o atendimento da Assistência Social. Conforme a comissão, a comunidade não é atendida no Posto de Saúde, e o assistente social da região afirma que não vai ampliar cadastro para a saúde.

Veja também: 
12 de junho de 2012
Ocupação Hospital – MP suspende por 60 dias a reintegração de posse
15 de junho de 2012
Sofia acompanha Cuthab na Ocupação Hospital
01 de junho de 2012
Comunidade da Ocupação Hospital está apreensiva
14 de maio de 2012
Ocupação Hospital – Moradores pedem solução