terça-feira, 16 de outubro de 2012

Sofia cobra investimentos do Prefeito

Foto Marta Resing
Cultura e Esporte e Lazer sofreram uma redução orçamentária brutal nos últimos anos, tendo sido desastrosa para as áreas, e peço que o Senhor revise e altere a proposta para este orçamento.” Assim manifestou-se a vereadora Sofia Cavedon (PT-PoA), na entrega pelo Prefeito José Fortunati, do projeto de lei do Executivo que define o orçamento a ser executado em 2013.

O encontro ocorreu nesta segunda-feira (15/10) na Câmara Municipal da capital. Conforme Sofia na matriz orçamentária entregue por Fortunati à Câmara, o Esporte e Lazer permanecem com 0,40% e Cultura 0,96% das receitas líquidas do município.

Na semana que passou a vereadora teve aprovadas emendas de sua autoria, destinando 1% para o Esporte e Lazer e 2% para a Cultura. 

Audiência Pública debaterá o Orçamento

Sofia informa e convida para a próxima terça-feira (23/10), às 10h, para a Audiência Pública que debaterá o projeto apresentado pela Prefeitura para o orçamento municipal de 2013. Segundo a vereadora a alteração dos percentuais do governo somente conseguirá ter êxito com a participação efetiva no encontro que ocorrerá na Sala da Comissão de Economia, Finanças e Orçamento (Cefor) da Câmara Municipal de Porto Alegre (Av. Loureiro da Silva, 255, 3º andar).

A Câmara deve analisar, apresentar sugestões e aprovar a proposta do orçamento 2013 até o dia 5 de dezembro de 2012. O texto deve ser encaminhado ao Executivo Municipal, em sua redação final, até o dia 15 de dezembro.

Veja também:

10 de outubro de 2012
Emendas para Cultura, Esporte e Lazer e Creches Comunitárias aprovadas!